quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CHANGE YOUR HEART

São 2h50 da madrugada. Acabo de assistir Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - Eternal Sunshine of the Spotless, a noite estava ótima para ver um bom filme, debaixo do edredon "tudo" perfeito. Os mosquitos me atacavam incessantemente, apesar de me fazerem companhia, rsrsrs... tudo bem que não se compara a um bom abraço e o aconchego de alguém especial, enfim... Durante o dia muito sol, no fim da tarde já anoitecendo cai uma chuva para amenizar o calor que já estava insuportável. Porém, talvez tenha escolhido o filme errado para ver, aconselho que não assistam-o sozinho, principalmente se tiverem passado por algo parecido recentemente. Toda e qualquer semelhança NÃO é pura coincidência!!! rsrsrs...

Ao final do filme procurei a trilha sonora que também é fantástica. Everybody's Gotta Learn Sometimes interpretado por Beck, fechou com chave de ouro!

Acabei achando também uma ótima sinopse com uma pitade de análise a respeito de Brilho Eterno e me deparei fazendo algumas reflexões sobre escolhas e destinos da vida. Como diria a música, "Alguma hora todo mundo tem que aprender", não demore para perceber isso, chances vem e vão, depois não há ficção que apague o pesar.

Aos que se interessam e que ainda não viram, fica a dica, recomendo que vejam!!!

Abs,
GregOne


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

(Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)



O que parecia impossível aconteceu: Charles Kaufman se superou. Kaufman já havia escrito algumas semi obras-primas, como os magníficos roteiros de Quero Ser John Malkovich e Adaptação, então já sabia que podia esperar algo bom de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Esperava algo bom, mas, sinceramente, não tão bom! Além de demonstrar o inteligente modo de contar histórias a que estamos acostumados, aproveitando todas as ramificações que o fio condutor principal proporciona, dessa vez ainda há um tema bastante comum, discutido entre praticamente 99% das pessoas que irão assisti-lo: os problemas de relacionamento. Kaufman é um caso raro atualmente em Hollywood, onde o roteirista consegue chamar tanta atenção quanto as estrelas que atuam nos filmes em que escreve (já que não dirige seus trabalhos).
Dessa vez, o buraco é muito mais embaixo do que apenas contar uma história divertida. E se você pudesse apagar de sua memória toda uma recordação, seja aquele animal de estimação falecido recentemente ou, ainda pior, esquecer aquela pessoa que você mais amou na vida e recentemente lhe causou uma mágoa? Se isso fosse possível, imagine quantas pessoas iriam apagar outras simplesmente por impulso, raiva passageira? Imaginem quantos filhos não iriam apagar seus pais das cabeças, quantas namoradas iriam apagar namorados por besteiras (e vice-versa) ou quanta história de diversas pessoas iriam sumir por ser muito mais fácil esquecer do que tentar vencer obstáculos?
É exatamente por essas linhas que Kaufman trabalha seu novo roteiro. Jim Carrey interpreta Joel, um marido magoado por sua esposa tê-lo deletado de sua vida. Inconformado, resolve retribuir na mesma moeda e procura o Doutor Howard Mierzwiak para passar pela mesma experiência. No decorrer da operação, Joel percebe que, na verdade, ele não quer excluir Clementine de sua vida, e sim manter bem vivos em sua memória os momentos que foram felizes. Olhando essa sinopse, tudo pode parecer simples. Mas quem conhece Kaufman sabe que não é nada disso. Joel começa então uma luta em sua própria mente para tentar não esquecer Clementine, levando-a para lugares em sua memória onde ela não esteve na verdade, assim escondendo-a do "deletamento" ao qual estava se submetendo. Esse é um dos grandes trunfos de Kaufman: a brincadeira do roteiro nas mais diversas situações.
O melhor é que tudo faz sentido. Apesar de poder ficar um pouco perdido durante grande parte do filme, pensando nele aos poucos é possível perceber que tudo se encaixa maravilhosamente bem. Constantemente entramos dentro da mente de Joel na história, conhecendo o passado do personagem, o que pode confundir os menos atentos pelas idas e vindas na vida de Joel. Aliás, a atenção é um dos pontos importantíssimos que uma pessoa deve ter ao assistir Brilho Eterno, já que até para entender os sofrimentos dos personagens, é necessário estar por dentro da bola de neve sentimental em que o casal Joel e Clementine estavam.
Momentos bons são contrastados com momentos muito ruins da relação, o que nos faz torcer por eles, pois é claramente possível ver o quanto os personagens se amavam antes da decisão de um deletar o outro. Isso torna o filme muito terno, sensível, tocante, pois sabemos que aquele tipo de situação está presente na vida de qualquer um. Deixando as besteiradas de lado, será que apagar uma pessoa da cabeça valeria realmente a pena? Esse é o questionamento final (calma, não contei nada de importante, esse é o fio condutor básico do filme). Será que, mesmo com todos os problemas dentre uma relação, o caminho mais fácil é simplesmente esquecer tudo o que já passou com a pessoa amada?
Outra grande sacada da história é integrar todos os personagens dentro da situação, tendo eles feito ou não a operação em sua mente, todos se questionarão da mesma maneira, aproveitando bem todos os que passam, de alguma maneira, pela tela. Como falei no início da análise, muitas pessoas poderiam tomar a decisão premeditadamente de deletar uma outra pessoa, e isso é explorado no filme, mostrando os dois extremos da razão, se é que existe uma: Joel, o desesperado embarcando nessa por vingança, e Clementine, a magoada na relação - claro que não direi o porque de sua mágoa. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é isso mesmo, uma grande reflexão sobre escolhas e destinos da vida.
Mas ele não é feito apenas de história. Jim Carrey prova mais uma vez que sabe ser sério em uma atuação brilhante, conseguindo dar ao espírito de Joel toda a angústia que o personagem vive. Isso é totalmente perceptível, acredite, você uma hora ou outra estará angustiado com a situação junto com o personagem. Se você é um dos que vai ao cinema esperando por caretas e outras piadas físicas, o jeito é mesmo ficar em casa. Kate Winslet abandona o jeito inocente de Titanic e encara uma personagem totalmente adversa: de cabelos pintados e falando o que quer, Clementine é uma mulher que em nada tem a ver com Joel. Pela ótima química do casal, fica ainda mais fácil embarcar na história de como duas pessoas tão diferentes foram e deixaram de ser felizes.
Elijah Wood deixa o hobbit Frodo para trás e encarna um assistente malandrão que se aproveita de uma paciente do filme (como disse, todas as oportunidades são abordadas por Kaufman); Kirsten Dunt está no mesmo caso, sendo explorada em um outro tipo de situação (não posso dizer qual), e ainda mais bonita que em Homem-Aranha (aliás, não a acho bonita neste filme). Tom Wilkinson encarna o doutor que inventou a experiência, mas sua participação é maior do que isso e, para finalizar o leque de atores principais, temos Mark Ruffalo interpretando o namorado de Kirsten, o homem de confiança do Dr. Howard e que executa muitas das operações de seu consultório.
Quanto a parte técnica, é interessante ver um filme utilizando de efeitos especiais que não sejam explosões ou carros voando pelos ares, principalmente porque todos os ótimos efeitos usados em Brilho Eterno são realmente necessários para que a história progrida. Juntando isso com a excepcional montagem, que vai ligando tudo de maneira brilhante e juntando cenas bem distantes em sua temporalidade com uma suavidade incrível, podemos dizer que a parte técnica está impecável. A fotografia é linda, realista, o que contrasta justamente com todo o mundo onde a história está se passando, e as músicas são bem bonitas e tocantes, ao contrário do que a maioria das comédias românticas costumam fazer (tentar melhorar o filme colocando músicas famosas).
Apesar de toda essa maravilha, ele ainda tem alguns defeitos, como uma ou outra redundância de idéias e a extensão desnecessária de algumas cenas. Talvez pela pouca experiência do diretor Michel Gondry, mas ainda assim este já demonstra um enorme talento. Porém, isso é pouco diante da excepcional experiência que é assistir à Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Ver um filme como esse ou Embriagado de Amor me faz ter esperança de que as comédias românticas ainda têm futuro. Claro que não poderia deixar passar em branco o excepcional título do filme. Para se ter uma idéia de toda a reflexão que o filme provoca com suas idéias, tente pensar profundamente no significado e na beleza que "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" inspira. Garanto que você não ficará indiferente quanto à esse filme, em todos os sentidos.*
Por Rodrigo Cunha
08/08/2004
(*) Texto original extraido do site: www.cineplayers.com/critica

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BICUDO


Matando o tempo e um pouco da insônia...

Obrigado pelas visitas e comentários!

Abs,
GregOne

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BITS | PARADIGMAS INSUSTENTÁVEIS

Raras foram as vezes que sofri de insônia em toda minha vida, já é o segundo dia e isso tem me incomodado muito.

Levanto. Tomo um copo d’água, deito. Não paro de me mexer, torcer, retorcer... Não havia posição que ficasse bom ou que deixasse confortável. Será o calor, falta algo, alguém? Talvez. Levanto novamente e apanho algumas folhas A3, lapiseira na mão, começo a desenhar. A hora passa e nada do sono chegar - só folhas amassadas.

Sinto um "vazio" constante, milhares de coisas para serem resolvidas, mas, como resolvê-las, se tudo requer tempo e experiência??? Penso que o melhor é ser paciente e perseverante naquilo que acredito, independente de qualquer coisa – tenho engolido vários sapos, pererecas, girinos cobrar e talvez todo o reino dos anfíbios para conseguir o que tanto venho almejando. Acredito eu estar indo pelo caminho certo!

Ligo o computador. Vou a procura de algo na internet para amenizar o que tem me tirado o sono e que me conforte, (pelo menos esta noite) lembrei-me de um ótimo programa, o Café Filosófico, exibido pela TV Cultura transmitido direto do espaço CPFL Cultura e me deparo com um vídeo muito interessante onde o título era "O Humano Descartável. O vídeo é sobre as relações humanas e a comunicação digital, onde o entrevistado, o jornalista Eugênio Bucci começa o debate apresentando seu texto que fora publicado num artigo em 1997 a 12 anos atrás na revista Veja.


Compartilho abaixo o texto "O bicho virtual é você", que me fez pensar muito na situação da qual tenho sentido na pele nos últimos tempos e que tem sido cada vez mais aceito a medida que achamos que os MSN's, Orkut's, Twitter's, Facebook's dentre outros podem incurtar a distância entre um 0 e um 1 – mais conhecido como código binário, utilizada na linguagem dos computadores.

Até onde o Status "disponível", "aceito", "add", "online" e etc é verossímil? Ou tudo não passa de uma coletânea onde no final todos se resumem numa simples ação. Excluir.



O Bicho virtual é você

Atrás das telas do Tamagotchi talvez exista
um sistema frio em que irreal é o homem.

Todo mundo tem (ou conhece alguém que tem) um Tamagotchi. O animal de estimação eletrônico virou mania. Habitante de um miniaparelho, misto de chaveiro e computador, o bicho é na verdade um ser inexistente. Só o que se tem dele são sinais: de fome, sono, carência afetiva. Apertando botõezinhos, é possível saciar-lhe as necessidades e os desejos. Na tela minúscula, surge então um sorriso, indicando que o mascote está feliz. O dono, sempre uma criança (de qualquer idade), sente-se grandioso, provedor de carinho e cuidado. Pensa que cuida do bicho -- mas é o bicho quem cuida dele (e de suas ansiedades).

O novo brinquedo é a síntese da nossa era, que é mediada e ordenada por telas luminosas. Não apenas a microtela do bichinho, mas a tela do computador, do painel eletrônico do automóvel, das linhas verdes de monitoramento cardíaco. Tudo se organiza como um complexo indivisível, um Tamagotchi planetário. O caixa eletrônico avisa que a conta está no vermelho; é preciso um depósito para que ela fique contente. A televisão não pára de insistir: é Dia dos Pais, ai de quem se esquecer do presente. A tela do telefone celular dá conta de que a pilha está fraca. No monitor do micro, pisca a mensagem não lida.

Do outro lado das telas que comandam o dia-a-dia de qualquer um, outros milhões de uns quaisquer. Um parente, um burocrata, um chefe, um amigo, um cliente, um desconhecido... a(s) namorada(s). Todos virtualizados. Além das contas a pagar e dos recados inúteis, também as demandas emocionais navegam pela teia eletrônica. E a isso se reduz o relacionamento humano: a uma troca de estímulos digitalizados e respostas idem.

Então a tela é somente isso, um suporte vazio para a comunicação digitalizada? A resposta é não: a tela não é tão neutra assim. Há uma lógica à parte dentro dela. Mais ou menos como havia uma ordem invertida no espelho que foi atravessado pela Alice de Lewis Carroll no século XIX. O espelho não era neutro: virava uma "brilhante névoa prateada" e mostrava muito mais do que reflexos. Um século depois, em filmes como Tron, de 1982, A Rosa Púrpura do Cairo (1985) ou O Último Grande Herói (1993), os personagens cruzam a tela para viver realidades simultâneas -- e mais perigosas que o sonho de Alice. Hoje, quem ousasse transpor uma das telas do Tamagotchi globalitário talvez caísse numa paisagem ainda mais assustadora: um sistema frio, em expansão vertiginosa, para o qual as multidões "reais" são uma contingência periférica e não muito relevante. Como insetos em volta da lâmpada. Para esse sistema, virtual é o homem.*

* O bicho virtual é você - Eugênio Bucci - Revista Veja - 13 Agosto de 1997.

Abs,
GregOne

sábado, 17 de outubro de 2009

SER CRIANÇA | TER CRIANÇA - FINALIZADA

Taí a versão finalizada da ilustra para o dia das crianças. Gostei do resultado, se bem que meu jeito detalhista e perfeccionista de ser ainda dizia "dá pra fazer melhor ainda, talvez se colocar mais uma coisinha alí..." Não, já chega! rsrsrs...

Ultimamente não tenho tido muito tempo pra produzir muitas ilustras, apesar de tentar aproveitar ao máximo o tempo que me sobra (o importante é não parar e o mais importante ainda é acreditar em VOCÊ, isso sem dúvida!).

Os trampos no Studio 5x+y onde estou freelando agora tem tomando um pouco do tempo, chego exausto em casa mas, tudo bem, a experiêcia esta sendo ótima!!!

Apostar em mim está sendo meu melhor investimento, e
stou gostando muito desse fim de ano, 2010 promete!!!

Obrigado a todos pelas visitas e comentários.

Abs,
GregOne

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SER CRIANÇA | TER CRIANÇA


12 de Outubro dias das crianças, nada melhor do que relembrar e reviver um pouco desse momento em que muitos esquecem com o passar do tempo... Faz tempo que não paro pra pensar o quão é significativo esse dia para muitas delas, a data é mágica, sempre muito cheia de expectativa e alegria, ver um sorriso ingênuo pq ganhou não o melhor brinquedo, mas o melhor que seus pais puderam lhe dar. Sempre enxerguei assim, tenho até hoje um dos meus melhores brinquedos, um VIRAVOLTA da Estrela - O incrível carro que dá "cavalo-de-pau"! rsrsrs... guardo-o com muito carinho.

Bom, acima um esboço pra não passar a data somente com texto, em breve posto a ilustra finalizada. Aproveite o dia, comemore com seu filho (a), torne esse momento inesquecível para ele (a), o tempo passa e a ingenuidade também.


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora.
É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar.
E é ter coragem de não ter medo.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos.
É ter pouca paciência e muita pressa.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território.
Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado.
O tempo do princípio, da origem, da própria essência." *

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

(*) http://www.jornalpontofinal.com.br/726/ser-crianca

Abs,
GregOne

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VIDENTE Q TRAZ AMOR DE <<< VOLTA | Revista JR





Após meu momento meio recluso e introspecto as coisas voltam ao seu ritmo, eram 4h30 desta segunda, quando consegui dar os últimos detalhes para enviar este trampinho que vai para a gráfica hoje (21/09). Com cerca de 17 mil exemplares espalhados pelo Brasil inteiro, a JUNIOR (Revista direcionada para o público gay), me passou esta pauta para ilustrar sobre, ciganas, cartomantes, tarologas, videntes e etc... desse universo esotérico do qual o foco era sugendo a materia, de resgatar um suposto amor.

Depois de muita insistência e ainda meio sonolento preste a ir para a agência de criação da Noris Lima, cá estou eu postando este freela que deu trabalho e muitas dores no pulso, praticamente tudo feito num único dia, desde o "Raf" (esboço, rascunho), à arte finalizada, no entanto, a sensação de ter feito um bom trabalho já é bastante prazeroso e compensador!

A ilustração e a paginação são de minha autoria, é claro que não é a paginação definitiva, mas quis direcionar a diagramadora da revista o caminho pelo qual gostaria que ela seguisse...

Só tem um detalhe, ainda não foi aprovado! Mas, já estou torcendo para que seja, OTIMISMO SEMPRE, isso é fundamental!!!

Agora, apelar pra "vidente que traz o amor de volta???" Não, isso definitivamente não funciona, prefiro pensar que o que fazemos por alguém seja muuuuito mais eficiente... Agora, se vai trazer de volta é outra história, as coisas dependem muito naquilo que as pessoas acreditam.

É como meu grande amigo Douglas me disse, "nós colhemos aquilo que plantamos."

Minhas sementes estão germinando por ai!!!

Abs,
GregOne

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

METAL CONTRA AS NUVENS

I

Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz.

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição,
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá.

II

Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa.

Quase acreditei, quase acreditei

E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão...

III

É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez, o que destrói

Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.

Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos.

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão.

Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render

Que caia o inimigo então.

IV

- Tudo passa, tudo passará...

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos.

Metal Contra as Nuvens
Legião Urbana
Composição: Dado Villa-Lobos/ Renato Russo/ Marcelo Bonfá

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quelqu'un M'a Dit | Alguém me disse

"Disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa,
Elas passam em instantes como murcham as rosas.
Disseram-me que o tempo que desliza é um bastardo
Que das nossas tristezas ele faz suas cobertas[...]

[...]Disseram-me que o destino debocha de nós
Que não nos dá nada e nos promete tudo
Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos,
Então a gente estende a mão e se descobre louco[...]"

Quelqu'un M'a Dit
Carla Bruni
Composição: Carla Bruni / Léos Carax

domingo, 30 de agosto de 2009

VOLTAMOS EM INSTANTES!


Abs,
GregOne

domingo, 2 de agosto de 2009

POR QUE NÃO???

Gosto de ouvir o que as pessoas maduras tem a me falar a respeito da vida e de como encarar determinadas situações.


"Bom. tomara que vc fique bem com a sua história. Sofrer tb faz parte do crescimento evolutivo como ser humano e me parece que vc é bem jovem. Quando se é mais jovem as possibilidades são muito mais amplas... e viver é isso: Ganha-se, perde-se e na verdade, tudo é transformação... não perdemos o que é nosso. E por algum tempo esse relacionamento existiu e foi bom, não é verdade??? Então, existem bençãos em tudo o que vivemos e isso é a grande riqueza da vida."

Abs,

GregOne

domingo, 5 de julho de 2009

MAR DE ROSAS | MAR DE SONHOS


Hoje acordei olhando para o teto e me fiz a seguinte pergunta... Por que minha vida não tem sido um mar de rosas, o que está faltando???

Tenho tudo que preciso para ter um futuro promissor... Saúde, educação, uma família que me ama [apesar dos pesares], casa, determinação, talento, criatividade e uma na...

Bom, ontem fui surpreendido, não com o que estava esperando, mas as vezes somos pegos pelas surpresas da vida... e que surpresa!!!

Recebi uma notícia que me impressionou e que me inspirou a fazer essa ilustração. Acho uma pena que a maioria das minhas ilustrações retratarem momentos tão tristes ou ruins de minha vida... Principalmente em si tratando dos meus relacionamentos.

Me pergunto... Um mar de rosas nada mais é do que um mar de sonhos que emergem em meio à imensidão e que nos matem vivos???? Acredito que não!!!

Mergulhei fundo em meus pensamento, olhei para o teto e disse...

ACREDITO EM NÓS!!!

Abs,
GregOne

sábado, 4 de julho de 2009

BUSQUE | SEMPRE

Busque nos olhos o gosto do sorriso.
Busque no toque o gosto da pele.
Busque no cheiro a sensibilidade da alma.
Busque em cada noite fria o calor do dia.
Busque no dia o frescor da noite, mas sem perder o brilho da manhã.
Busque acima de tudo o que não conseguiu sentir.
Aquilo que não percebeu e pode agora ser saboreado.
Resgate o gosto bom, do que gostou.
Fortaleça as idéias esperançosas.
Mas busque primeiro o sentido de sua vida.
A fonte de ser verdadeiro;
Busque o motivo de seu “ser” ser o que é.
E de tudo aquilo que o faz buscar.
Busque a simplicidade de amar!
E busque ante de tudo a paz que precisas[r].

[autor desconhecido]

Abs,
GregOne

sexta-feira, 12 de junho de 2009

BEIJE-ME!


Hoje 12 de Junho, dia dos namorados, queria postar alguma coisa nessa data tão especial pra muita gente.

Um dia dedicado a quem se gosta, pra demonstrar o que se sente!

Já fui beijado pela minha princesa, digo, pela minha querida rainha na verdade, mesmo não sendo ainda oficialmente um namorado!

Mas, antes vou precisar de algumas autorizações... Irmãos, tios [as], sobrinhos [as], cunhadas, pai, mãe, filha... Ah! E não pode faltar o Chiquinho, "o papagaio"!!! rsrsrs...

Agradeço a todos pelas visitas e comentários!


Abs,
GregOne


quinta-feira, 11 de junho de 2009

AÍ, CARAMBA! | TOLLOCOS



Ai, caramba!

Esse trampinho foi fogo, acompanhado de um Burritos beeem apimentado!!! O.O rsrsrs...
Aproveitei o verso da própria toalhinha da pratileira pra desenhar, já tava no clima muy caliente!!!

Cola no Tollocos é um restaurante que integra as culinárias mexicana e texana com um toque brasileiro... vale a pena conferir, com um preço razoável e ambiente muito agradável...

Muito bom!!!

Abs,
GregOne


segunda-feira, 8 de junho de 2009

SIVUPLÊ!



Não espere de quem não tem muito a lhe oferecer!

Abs,
GregOne

domingo, 7 de junho de 2009

ORGULHE-SE DE SUAS VITÓRIAS

Parabéns Rodolfo!

Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida: repense os seus erros e relembre os seus acertos, perdoe-se pelos fracassos e orgulhe-se de suas vitórias. E entenda que erros, acertos, fracassos e vitórias são a sua história, a história da sua vida.
E, por isso, devem ser valorizados por igual. Sem eles você não seria quem é hoje.
Desejo a você muita paz, saúde, alegria e, claro, muito amor.Feliz Aniversário!

Divirta-se!

Abs,
GregOne

quarta-feira, 3 de junho de 2009

FRASES | O QUE EU SINTO


O que eu sinto, eu não ajo.
O que ajo, não penso.
O que penso, não sinto.
Do que sei, sou ignorante.
Do que sinto, não ignoro.
Não me entendo e ajo como se me entendesse.


Agradeço a sua visita!!!

Abs,
GregOne

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CARTÃO DE VISITA | FRENTE & VERSO


Todo grande profissional sempre anda com seu cartão de visitas, não se sabe a hora em que pode aparecer uma grandes oportunidades de deixar sua marca com alguém!!!
Além de ser uma óitima maneira de desmonstrar ser um bom profissional e ter um bonito cartão... Alguém precisa de um cartão de visitas?!?! rsrsrs...
Abs,
GregOne ;D

sábado, 16 de maio de 2009

SITE EM CONSTRUÇÃO | GregOne




Layout novo!!!

Como é bom ver as coisas caminhando, sonhos se concretizando... e não só acabando! Tenho percebido que algumas decisões das quais tenho tomado ultimamente em minha vida, veem me rendendo bons frutos.

As coisas estão indo muito bem obrigado!!!

Acima um bannerzinho temporário para o site do GregOne, em breve coloco ele no ar!!!

Ah! Esqueci de perguntar... gostaram da minha lagartixa?!?! Hahaha

Abs,
GregOne ;D






quinta-feira, 23 de abril de 2009

MÁSCARAS | DIFERENÇAS EM COMUM




domingo, 19 de abril de 2009

MÁSCARAS | COMPRIMIDOS #2

RETORNÁVEIS | COMPRIMIDOS # 2


sábado, 18 de abril de 2009

TIRINHAS | COMPRIMIDOS #2


sexta-feira, 17 de abril de 2009

MÁSCARAS | COMPRIMIDOS #2


quarta-feira, 15 de abril de 2009

TIRINHAS | COMPRIMIDOS #2



Abs,
Gregone*

TIRINHAS | COMPRIMIDOS #2


Obrigado a todos pelas visitas e comentários.
Abs,
Gregone*

domingo, 12 de abril de 2009

CÔNCAVO)(CONVEXO

sábado, 4 de abril de 2009

COMITIVA GRANDES MESTRES | NITEN





Projeções a mil!!!

Tudo indo conforme manda o figurino, bem, em partes... [só falta acertar algumas alianças, quer dizer, botões], mas de resto, tudo muito bem!!! Não tem como melhorar... ou tem?! Acredito que tenha sim!!!

O trampinho que vêem acima é a derivação da estampa de uma camiseta. São duas propostas [ainda não apresentadas], para o evento que acontecerá em breve para receber dois grandes mestres aqui no Brasil, dentre eles, BABA SENSEI E COMITIVA promovida pelo Instituto Cultural Niten [Difundi os ensinamentos da arte da espada samurai, a filosofia do Bushido e da Cultura Japonesa no Brasil]. Saiba + sobre o Instituto Niten aqui.

Gostei das duas opções, mas, a primeira me agradou um pouco mais!! rsrs...

Bom, se depender de cruzar os dedos, o último cruzar continua atado.. rsrs [é meu povo, achou que só os elogios da mamãe na infâcia não é suficiente!!!], rsrs... "meu filho tem talento, vc desenha bem... que desenho bonito, faz o símbolo do vasco no meu quarto..." ¬¬* [Nada contra o Vascão, mas é aquilo, não corre atrás pra ver onde o talento vai parar... talvez dentro de gavetas e embebidas em páginas de frustações...]

Obrigado a todos pelas visitas e comentários, inclusive a da artista Argentina Gise. [Pegou-me de supresa não esperava!!]

"Muchas Gracias Gise!!"

quarta-feira, 1 de abril de 2009

COMITIVA GRANDES MESTRES | NITEN


Trampinho
em andamento...

quinta-feira, 26 de março de 2009

CUSPIDO


Não tenho do que falar sobre esse post, já havia desistido dele, mas, aí pensei: - "tudo que vc faz tem Valor!

Cupidos ainda fazem mau... continuo acreditando que sim..

Abs,
Gregone*

quarta-feira, 25 de março de 2009

SENTE | SE


Abs,
Gregone*

CORRIDA | DE BARQUINHO DE PAPEL




O barco então ficou vazio e nem ao meu lado esteve...


Abs,

Gregone*

terça-feira, 24 de março de 2009

TRIBUTO DE $ANGUE


Como diria o xerife Ricochete, "Ai, Caramba!" Como está corrido os últimos dias [ofegante]. Estou preste a sair do meu emprego de Office Boy [uhuu], e logo de cara apareceram várias oportunidades de retomar minha vida artística por definitivo... Recebi domingo uma ótima notícia que me deixou muito otimista. Recebi algumas propostas e uma delas é essa a que vêem acima. A capa de um trampinho ainda não aprovado para o livro "TRIBUTO DE SANGUE" de PETER M. BEATTIE para a Edusp – Editora da Universidade de São Paulo. O livro trata de serviço militar obrigatório e escravidão, exército e pobreza.

Em breve, publico a versão impressa [caso seja aprovado]. "cruzando os dedos" rsrs...

Tenho estado bastante feliz com as novas projeções, tenho me dedicado bastante para essa nova etapa. As visitas então aumentando e os comentários também [recorde do mês, três!!!], rsrs.... Mas calma minha gente, responderei a todos os milhões de comentários não se preocupem!! :P rsrs...

Obrigado a todos pelas visitas e comentários!

Abs,
Gregone*

segunda-feira, 9 de março de 2009

COME DOR | COMO RISOS

Qual delas você vai usar hoje?!

Tenho pensado ultimamente em algumas máscaras que insistem permanecerem em algumas pessoas, que sofrem e que sempre sofrerão por não saberem livrar-se de máscaras soberbas...

Esta máscara, que continua presa ao passado, que revive a utopia que a liberdade pode oferecer, como nos tempos de criança... A liberdade como escolha pode trazer consigo o que está longe de ser a finitude do que realmente se almeja.

É lamentável, uma pena.

********************

O que escolher? *__*

Escolha ter amigos. Escolha ter muitos amigos. Escolha. Faça uma escolha. Faça muitas escolhas. Escolha a TV. Escolha a melhor roupa. Escolha a decoração da sua sala. Escolha ter conta bancária. Escolha tirar férias de trinta dias uma vez por ano. Escolha ir a um bar e beber todas com os amigos. Escolha ir a um restaurante caro e pagar um absurdo por um prato. Escolha viajar nas férias como turista, um turista comum, aquele que vai de forma tradicional e careta, seguindo o roteiro. Escolha ter família, filhos e casar com uma pessoa bem sucedida financeiramente. Escolha fazer sexo algumas vezes na semana. Ou só transar uma vez, porque nos outros dias estava com stress. Escolha gozar umas duas vezes a cada seis meses. Escolha comprar um carro. Escolha votar num candidato que vai atender seus interesses e de sua classe. Escolha só pensar em engordar sua conta bancária e querer que o resto se foda. Escolha um bom plano de saúde, e ter a segurança que vai ser bem atendido, e escolha que se foda os pobres que dependem do sistema público. Escolha ser mais um idiota alienado. Escolha ler livros da moda. Escolha ir ao melhor café da cidade. Escolha comer muita porcaria. Escolha comer muita soja cultivada nas áreas desmatadas. Escolha colocar seu filho na melhor escola, e que se foda quem depende do colégio público. Escolha dar um carro ao seu filho quando este completar 18 anos. Escolha achar legal que ele saia nas baladas com um bando de playboys filhos da puta, bebendo todas e acelerando o carro novo por avenidas e sem se importar com quem está ao redor. Escolha um partido conservador para votar. Escolha ir a shows caros. Escolha um jornal conservador e retrógrado para ler. Escolha uma revista semanal de direita para fazer a lavagem cerebral. Escolha ficar doente depois dos cinquenta porque só pensou em engordar a conta bancária e não gozou durante a vida. Escolha uma empregada doméstica e paque um salário que mal dê para ela comer. Escolha xingar as pessoas que querem mudar o mundo de maconheiros barbudos fdp. Escolha ser rico. Escolha ser conservador. Escolha não ter sensibilidade. Escolha ser contra homossexuais. Escolha não querer mudar o mundo. Escolha assistir novela todas as noites e babar em frente a TV. Escolha fazer sexo numa mesma posição a vida inteira, e não esqueça de ir à missa também.

********************

O que eu escolho?? Nada disso acima. Apenas escolho os bons amigos. Escolho a subversão. Escolho a vida. Escolho a utopia. Escolho a revolução nas mentes. Escolho fazer sexo o máximo que puder, e variar as posições. Escolho o amor e o afeto de uma pessoa. Escolho ser idealista. Escolho acreditar que o mundo pode mudar. Escolho tentar fazer algo para que o mundo mude. Escolho tomar banho de chuva. Escolho usar all star com roupa social. Escolho usar camiseta quando quero. Escolho andar a noite e trocar idéias com quem me faz bem. Escolho ser romântico.

(((ESSE TEXTO É UMA CATARSE. UMA DESSAS VONTADES DE ESCREVER SOBRE QUEM ESCOLHE ESSAS MESQUINHARIAS. SOBRE QUEM PENSA APENAS NO UMBIGO QUE TEM)))

O texto acima ["O que escolher? *__*"], faz parte do Blog CATARSE VIRTUAL, de autoria do estudante Anderson. Veja + sobre suas cartases.

Obrigado a todos pelas visitas e comentários!!

Abs,
Gregone*

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DIAS | MELHORES!


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...


Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...

Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...

Dias melhores
Prá sempre...(4x)

Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!
Sempre! Sempre! Sempre!...



Dias Melhores
Jota Quest
Composição: Rogério Flausino

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FRIADAGR | SEXTA-FEIRA 13




Muitas explicações foram criadas para essa crença de mau agouro, mas é difícil saber exatamente de onde veio a superstição. Segundo o Guia dos Curiosos, ela pode ter surgido com os romanos após fatos ruins terem ocorrido repetidamente às sextas-feiras 13, inclusive a crucificação de Jesus Cristo. Já uma lenda da mitologia nórdica atesta que a deusa do amor e da beleza Friga (nome que teria dado origem à palavra friadagr, que significa sexta-feira) se transformou em bruxa quando as tribos nórdicas e germânicas se converteram ao cristianismo e como vingança pelo abandono ela se reunia toda sexta-feira 13, com outras 11 bruxas e o demônio, para rogar pragas aos humanos.


[Trecho de "Mitos e curiosidades sobre a sexta-feira 13" leia + aqui.]

Não posso dizer que sexta-feira tenha sido um dia ruim, apesar de ser um dia cheio de mistérios e lendas... Depois de um dia exaustivo, fomos parar num bar [Bar do Dó] Eu, Giba, e Romeu, em meio a muitas risada e conversas, logo fomos acompanhados de um saxofonista, alguns textos e desenhos então surgiram...
Da nosso horário, pego minha mochila e vamos embora...

Abs,
Gregone

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

(COMPRIMIDOS) 100%







Demorou mais saiu!!

Essas são as páginas do FANZINE - COMPRIMIDOS, para quem quizer, basta abrir as imagens e imprimí-las.

Abs,
Gregone

;-)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AMO (COMPRIMIDOS)




Amo, amo, amo... Odeio, odeio, odeio... Vai um comprimido aí?!!!

Abs,
Gregone

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

(COMPRIMIDOS) 98%


comprimidos... [já em etapa de conclusão, falta pouco!!]

Mesmo depois de quase cozinhar a cachola dentro daquele ônibus infernal [7598/10 - ANHAGABAÚ - PQ CONTINENTAL, que demora somente 1h30 pra chegar ao seu destino, e fora o tempo de espera que varia de 10 a 20min. para embarque], ainda assim, me sobra ânimo e motivação para rascunhar, a mente não para, borbulhar de idéias, como uma panela cheia d'água em ebulição!! Consegui fazer alguns esboços, mesmo meio torto, levando bolsadas na cabeça, esbarrões e etc. Eis que surgiu essa ilustração [que eu particularmente ADOREI fazê-la!! hehe..,], capa do FANZINE - COMPRIMIDOS, #1. Mas ainda faltam alguns ajustes e acertos que vem sido resolvido por e-mail [Rok, acho melhor mesmo a gente se encontro pra decidirmos algumas coisas, principalmente funções e etc. E beber cerveja é claro!! rsrs]

Agradeço os comentários e visitas.

Abs,
Gregone

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

(COMPRIMIDOS)


Composição

teresa tinha estado uma vez muito bem em sua vida e tinha gostado, tinha uma vida regular mas fazia a sua vontade como se sempre a tivesse feito e fazia-a sempre, chama-se a isto obstinação se quiserem. ela dizia que obstinação não era o termo.

teresa tinha o hábito de se sentar, mesmo que tivesse uma guerra ela se punha a sentar. teresa gostava de acordar cedo para ir se sentar, gostava de se sentar a descansar, tinha todos os minutos ocupados com o seu descansar a não ser quando alguém lhe visitava. mas ninguém mais visitava teresa.

qualquer pessoa pode sair, qualquer pessoa pode dar passeios e qualquer pessoa pode conhecer pela primeira vez qualquer pessoa qualquer pessoa pode gostar de dizer como está a qualquer pessoa que nunca viu e isto também não tem importância. teresa nunca fazia isso. sempre passeava com alguém como se passeassem juntos todos os dias. esta atitude tornava teresa tão simpática que nunca ninguém fugia dela.

mas depois todos fugiram. não de teresa, fugiram por eles mesmos, desapareceram. não, não desapareceram propriamente mas já ninguém falava acerca deles. então foi preciso para teresa começar tudo do princípio.assim teresa ficou sozinha e começou a sentar-se a descansar. e sentada pensou numa vida nova e pensou em uma vida com cachorros e assim aconteceu.


Esse texto faz parte do FANZINE - COMPRIMIDOS, do qual fui convidado para ilustrá-lo, um projeto de alguns amigos, alunos do curso de Letras da PUC-SP.

Estarei aqui dando início a essa mais nova e estonteante fase de minha vida. Começar tudo do princípio, “2000INOVE” promete!! Logo mais volto a postar... Na companhia de cachorros, caso seja necessário.

Agradeço a todos pelas visitas e comentários.

Abs,
Gregone