segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SER CRIANÇA | TER CRIANÇA


12 de Outubro dias das crianças, nada melhor do que relembrar e reviver um pouco desse momento em que muitos esquecem com o passar do tempo... Faz tempo que não paro pra pensar o quão é significativo esse dia para muitas delas, a data é mágica, sempre muito cheia de expectativa e alegria, ver um sorriso ingênuo pq ganhou não o melhor brinquedo, mas o melhor que seus pais puderam lhe dar. Sempre enxerguei assim, tenho até hoje um dos meus melhores brinquedos, um VIRAVOLTA da Estrela - O incrível carro que dá "cavalo-de-pau"! rsrsrs... guardo-o com muito carinho.

Bom, acima um esboço pra não passar a data somente com texto, em breve posto a ilustra finalizada. Aproveite o dia, comemore com seu filho (a), torne esse momento inesquecível para ele (a), o tempo passa e a ingenuidade também.


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
É acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora.
É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar.
E é ter coragem de não ter medo.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos.
É ter pouca paciência e muita pressa.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso território.
Aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
A ingenuidade restaurada no dia-a-dia e que o transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável porque sagrado.
O tempo do princípio, da origem, da própria essência." *

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

(*) http://www.jornalpontofinal.com.br/726/ser-crianca

Abs,
GregOne

6 comentários:

Rogerio Pixote disse...

Pra vc também!

*NEO* disse...

Muito boa essa ilustra véio!!....

HERBERT SILVA disse...

Ow da hora.Mas mano aumenta as letras desse texto.Num sei se e so comigo mas não da pra ler nada vei mau da pra ler o titulo.Mas gostei do trampo.Da pra fazer na casa do Marquinhos.Ou na casa do Tiano descolei o muro da casa dele se pa vai te até uma ajuda de custo.E combina certinho porque criança e o que mais tem nessas duas casas.

GregOne disse...

Heba, precisa verificar se seu Browser (esta janelinha por onde vc navega na net), não esta configurado pra exibir textos no "Tamanho Pequeno".

Você pode alterar isso indo no menu em "Exibir/Tamanho do Texto/Médio, Grande ou Muito Grande. Mas mesmo assim, obrigado pelo aviso, ninguém reclamou ainda, mas é sempre bom estar de olho nesses detalhes!

Obrigado a todos pelas visitas e comentários!!!

Romeu disse...

Rodolfo...!!!
Que texto é esse Brother...
Simplesmente o melhor...!!!

Você tem o "Dom" de surpreender as pessoas (eu pelo menos)...
(referente a citação "DOM", leia o que você achar melhor)

Beijos do Rom@

GregOne disse...

Ahhh, sei lá Rom@...

A discussão sobre o "Dom" será sempre uma incognita pra mim... rsrsrs... Eu acredito no fazer, na persistência, na prática que nos leva ao aprimoramento, é como o beijo. Mas tudo bem, como vc mesmo disse "leia o que você achar melhor". Ultimamente tenho concordado com TODOS para não haver discussões! rsrsrs...

Ah! Quanto o texto não sei se vc notou, mas ele faz parte do site "Jornal Ponto Final" fiz uma referência marcando-o com um asterisco.

Obrigado pelos comentários!