quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

+ Nuvens de algodão doce | Step By Step




Sim, sim!

Foi como eu disse em maio quando postei o "raf" (esboço, rascunho) deste trampo (passou uma cota hein?! rs...), sem sombra de dúvidas, este está sendo um ano maravilho!!!

Resolvi mostrar um pouco do meu processo e como direciono a ilustração. Claro que ver muitos outros exemplos sempre irá ajudar! Mas fica aí um pouco do que sei.

Lembro-me que quando comecei a fazer graffiti existia uma coisa que todos tentavam fazer e se perguntavam uns aos outros... "como tirar a sombrinha ou traços tão fino" que os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (Os Gêmeos) tiravam no spray, parecia coisa do outro mundo ninguém sabia fazer aquilo. Hoje pode se dizer que chega-se muito próximo do que eles fazem, alguns até "conseguem", mas não acredito que seja idêntico, não existia latinha importada, com baixa pressão, válvulas diversas e tal.. era na RAÇA!!!

Pra mim o traço é uma particularidade é algo que você construí com o tempo, bem como a caligrafia, ninguém escreve como você! O fato é que de alguma maneira aprendi um pouco observando, sempre muito curioso passava longos minutos parado em frente a uma produção analisando cada traço por que ninguém queria passar o tal "segredo". Achava aquilo desnecessário, eu dizia pra mim mesmo que se eu aprendesse iria passar pra todo mundo, se era pra melhorar o trabalho de todos por que não ensinar o que sei, pra que guardar o conhecimento? Um livro fechado não diz nada.

O tempo passou e vi que muita coisa mudou, inclusive o meu traço que deixou de querer imitar os outros e começou a observar o que ele por si só já dizia.

Espero que gostem e que alguma maneira ajude!

Abs,
GregOne

0 comentários: