domingo, 5 de setembro de 2010

***Dom vs Aprendiz***

inato¹ adj. 1 Que nasce com o indivíduo; congênito, ingênito, nativo, nato.
inato²   adj. Não nascido.
dom¹  sm. 1. Dádiva, presente. 2. Qualidade inata. 3. Mérito, merecimento. 4. Poder
dom² sm. 1. Título honorífico de nobres e de altos dignatários da igreja. [Com iniciail maiuscula. Pl.: dons]
hábil adj2g. 1. Que tem aptidão ou capacidade para algo 2. Esperto; sagaz. 3. De acordo com as imposições legais, com as exigências preestabelecidas: Fez a prova em tempo habil. [Pl.: -beis.] ha.bi.li.da.de sf.
habilidoso (ô) adj. que tem ou revela habilidade [Pl.: -dosos.]
aptidão sf. 1 Qualidade inata. 2. Habilidade ou capacidade adquiridas, [Pl.: -does.]

Um pouco de minha visão sobre o "Dom", é claro que como bem me foi observado é uma opnião minha.

Agradeço a todos pelas visitas e cometários!

Abs,
GregOne

2 comentários:

Anônimo disse...

E aê Gregooo...Mais uma vez o tema "dom"...olha o que eu acho sobre "dom"...!!!

Beijos do Rom@!


Dons X Talento

Dons X Talento(1 Coríntios 12:1-11) 1.Qual a diferença de Talento e Dom?

Talento: Grande e brilhante inteligência; Disposição natural ou qualidade superior; Grande capacidade; Pessoa possuidora de inteligência rara.

Dom: Dádiva, presente; Capacidade, habilidade especial que nos é dado por Deus para realizar determinada função; Poder, virtude.

OBS: dons (do grego charismatõn) - poderes espirituais dados pelo Espírito aos filhos de Deus.

(1 Pedro 4:10) - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

GREGO disse...

Rom@, meu querido!!! Quanto tempo, bons amigos não somem mesmo!!!

Saudades do cê muleke, karaio, fiquei muito feliz em receber sua ligação hoje, confesso que ando impressionado com alguns ligações ultimamente, pessoas que eu menos espero me ligam, me procuram?!!! Bom sinal né?!?!

Pow esse tema sempre vai ser uma pedra no meu sapato, insito em afirmar e dizer que pra MIM "Dom" não é nenhuma manifestação dívida, muito menos inteligência, é acima de tudo PRÁTICA e OBSERVAÇÃO!!!

No entanto, tenho aprendido a respeitar a opnião das pessoas, depois de ver que não adianta tentar mudar o pessam.

Satisfação em "vê-lo" em meu blog, seja sempre bem vindo!

Shukran!